Estágios de Nolla

Você sabe como acontece a erupção dos dentes? A resposta está ligada ao estágio de nolla. Ele é essencial para um sorriso saudável e agradável. Nesse artigo iremos tirar todas as suas dúvidas sobre o estágio de nolla. Mas primeiro vamos entender o que ele é. O estágio de nolla corresponde ao processo de formação e erupção dos dentes. Como é o processo do Estágio de Nolla?

O processo é dividido em 11 fases. Assim, os estágios de nolla são: 0. Ausência de cripta; 1. Presença de cripta; 2. Começo da calcificação; 3. Formação de 1/3 da coroa; 4. Formação de 2/3 da coroa; 5. Formação quase completa da coroa; 6. Formação completa da coroa; 7. Formação de 1/3 da raiz; 8. Formação de 2/3 da raiz; 9. Formação da raiz quase completa. Além disso, o ápice está aberto; 10. Formação da raiz completa. Agora, o ápice está fechado. É nessa fase que a rizogênese se completa.

Importância do processo


A importância dos estágios de erupção de nolla são: Estética dental; Alinhamento; Formação de todos os dentes; Mordida correta.

Anatomia dental

É importante lembrar que os estágios de desenvolvimento de nolla promovem a formação dos nossos dentes. Quando nos tornamos adultos, desenvolvemos 32 dentes permanentes. Eles são classificados como: Incisivos

Temos 4 superiores e 4 inferiores. Eles são os primeiros dentes que vemos quando sorrimos. Possuem formato chapado e afiado. Servem para cortar alimentos. São eles: Incisivo Superior Central; Incisivo Superior Lateral; Incisivo Inferior Central; Incisivo Inferior Lateral.

Caninos